✿ܓܓ
um cantinho especial pra você ,de prosa en prosa vai surgindo uma pagina encantada cheia de cor e magia que a todos encantam sejam bem vindos a o Cheiro de hortela ✿ܓܓ✿ܓO ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas. Não sei.

A cozinha é um pedaço da casa onde eu gosto de ficar.
Ali,tudo cheira a ela.
Uma mulher no canto me vigia mesmo sem presença física.
Converso com ela.
Ela reflete no chá que bebo.
Acho que de hortelã - não me lembro... -
Canto canções que falam de amor.
E entre as palavras a chamo.
E ela quer saber a noção exata do que sinto.
Ainda não aprendi a traduzir isso.Imito o vento.
Preciso de palavras novas.Mas,são sempre as mesma que me lembro quando penso nela.
Amor.
O ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas.Não sei
Perdi um pouco da memória de mim.
Me encontro nela e nesse vago encontro com a essência que ela deixou aqui...

Mariana Gouveia

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um passeio no quintal.

Cafe da manha  passeio a cavalo dia tranquilo

Olá a todos ..

Outra noite chuvosa mas quente aqui .. Tem sido uma semana agitada, por isso estou meio lenta no departamento de postagem       


A VIDA É O TREM QUE PASSA

Marillena S. Ribeiro



A vida é o trem que passa
Os sonhos são vagões
O amor é o maquinista
Somos nós, a estação!

Adquira seu bilhete, faça sua escolha
O trem vai seguindo continuadamente
Em cada vagão, o desejo de sua mente
...há também tristezas, desilusões
Com a passagem na mão, escolha!

A viagem, se longa não sabemos
A bagagem é cada dia vivenciada
Mudar o rumo, podemos
Sem mesmo saber da parada

A estação nunca pode estar vazia
Será sempre um passeio viver
Se sentar na janela, aprecie
Tudo é passagem, algo pode reter

Cada dia que passa é contagem regressiva
Viaje como se cada instante fosse único
Cada olhar como se fosse o último

Respire fundo, o caminho é longo
Encontrará adversidades
...tristezas
...saudades
...abismos
...retas
.curvas
inúmeras serão as vezes
que não veremos o que há além da curva
Mas o percurso seguirá sonhando

A vida é uma viagem
Somos mutantes
Somos passageiros
Somos nuvens
Somos fumaça

Por não saber decifrar o mapa da vida
Algumas vezes nos perderemos no trajeto
Mas, para quem sonha, nada é impossível
nunca se perde, sempre se encontra

Escute, ouça, é o apito de mais uma partida
Poderá estar partindo para novos lugares
sem roteiros
sem destino
sem poente ou nascente
A direção é para a felicidade
Conduzirá e será conduzido
O maquinista sempre atento
na história, na vida

De tudo que viver, uma coisa é certa:
Não se canse da viagem, prossiga
Lute, grite, implore
Mas não desista
...se cansar, acene, sorria
O maquinista não te deixará
Não hesite, não tema
Onde parar, um coração
certamente o acalentará

A viagem prossegue
...e sabendo onde quer ir
Vá seguro, você consegue
Sabendo sempre que vai valente...
sua viagem será eternamente...
no vagão de primeira classe.
..


O








O











A






'
 

Aqui está uma visão rápida sobre o pátio como a luz do sol e a chuva cai suavemente.












Bolo pudim mais uma receitinha





Talvez se assustem ao ler a receita porque parece complicado... mas não é! Bate-se tudo com a batedeira. O único problema é que suja um bocadinho de louça!


Chavena

Ingredientes:


Açúcar para o caramelo (eu usei de frasco... mais prático!)

Chavena



Para o bolo:


3 ovos


1 xícara chá    de açúcar


150g de manteiga


1 xic chá e meia de farinha


1 colher de sopa rasa de fermento


1/2 xicara de chocolate em pó


meia xicara de leite


Para o pudim:


1 lata de leite condensado

4 ovos

2 latas de leite normal (a lata medida é a do leite condensado)

Preparação:


Ligar o forno a 180ºC. Colocar um tabuleiro (eu tenho 2 formas redondas sem buraco: usei a mais pequena para fazer o bolo e a maior para pôr a água) com água a ferver, uma vez que o bolo-pudim vai cozer em banho-maria. Barrar uma forma redonda sem buraco com caramelo.
Bolo:


Bater o açúcar com os 3 ovos inteiros. Adicionar a manteiga derretida e mexer novamente. Juntar a farinha, o chocolate, o fermento e a meia chávena de leite. Bater bem. Deitar na forma sobre o caramelo e reservar.

Pudim:

Bater muito bem todos os ingredientes ao mesmo tempo e deitar sobre a massa do bolo.
É nesta altura que a massa do bolo "engole" o pudim e este sim fica em contacto com o caramelo... isto tem certamente uma explicação química!

Vai ao forno a cozer em banho-maria cerca de uma hora (o meu teve um bocadinho mais... tinha o forno muito baixo). Desenformar depois de arrefecer completamente. Se quiserem fazer para um almoço o melhor é fazer de véspera, porque se o desenformarem morno pode-se quebrar!

6 comentários:

  1. oi miga td bem??? ki delicia andar ah cavalo tenho que adimitir que tenho medo mais acho o maximo quem tem coragem saúdades viu!!! bjs fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. miga querida não se preoculpe viu!!! sei da sua correria eu tbm estou no maior corre corre entregando umas emcomendas basicas mais não posso reclamar amo o meu trabalho!!e o mes que vem tiro umas ferias kkkk bjs.

    ResponderExcluir
  3. É um enorme prazer entrar neste espaço maravilhoso.

    Também já publiquei ( na cozinha...) uma receita de bolo pudim um pouco diferente da sua, que vou testar.

    ResponderExcluir
  4. Ola Erica, seja bem-vinda a Casa de Retalhos!

    Que blog + bacana que voce tem, corrigindo blogs. Como voce da conta de ter tantos blogs? :)

    Que lugar maravilhoso esse. Posso ser curiosa e perguntar onde fica?

    ps.: o portugues sem acentos e pq estou no trabalho e o computador daqui nao reconhece os acentos ortograficos do portugues.

    abracos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo seu post. quanta beleza.
    Desejo uma ótima semana pra ti!
    Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande!

    ResponderExcluir
  6. Você tem razão, essa paisagem se parece demais com a paisagem daqui. Quando vi a primeira vez, achei q eram fotos daqui.

    abraços

    ResponderExcluir

Que bom que veio aqui espero que goste deste cantinho mineiro..

Seguidores

cursor

estrelinhas

brillho



fundo





....

cha quentinho ummmm

cha quentinho ummmm

mensageiro dos ventos